Bolsonaro diz que volta ao Brasil em março; TSE mantém minuta golpista em ação
Equipe do SBT News apresenta os temas que serão discutidos ao longo do dia
SBT News
Em entrevista ao jornal Wall Street Jounal nesta 3ª feira (14.fev), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que voltará ao Brasil no próximo mês. Segundo Bolsonaro, ele será o líder da oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A minuta golpista, encontrada na casa do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, permanece anexada ao processo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o ex-presidente, após decisão do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Benedito Gonçalves. A defesa de Bolsonaro pedia a retirada da minuta da ação.
A agenda de Lula continua no Nordeste. Nesta 4ª feira (15.fev), o presidente desembarca em Sergipe para participar da solenidade de retomada das obras de duplicação da BR-101, em Maruim (a 35 quilômetros de Aracaju).
Com a crise dos Yanomami devido ao garimpo ilegal em Roraima, a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) apresentou nesta 2ª feira (13.fev) uma petição ao Ministério dos Povos Indígenas afirmando a inconstitucionalidade do Projeto de Lei nº 191/2020, que permite o garimpo em terras indígenas. O projeto está em trâmite na Câmara dos Deputados.