Semana do Cinema tem filme na telona a R$ 10
Em todo Brasil, ingresso promocional até 3ª (14.fev) deve movimentar negócios de lazer, cultura e gastronomia
Guilherme Rockett
Os adoradores do cinema e aqueles que também há tempos não frequenta uma sala para assistir um filme na tela grande, terão até a próxima 3ª feira (14.fev) para incluir entre as opções de lazer, uma visita. Cinemas de todo o Brasil vão vender ingressos mais baratos, com preço único a R$ 10,00.
A Semana do Cinema foi organizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec). "São todos os filmes em salas 2D, salas 3D, cada empresa faz a sua promoção à sua maneira", explica Lúcio Otoni, presidente da Feneec.
O objetivo é "trazer de volta o pessoal que antes da pandemia frequentava as salas que, ainda por algum motivo, não voltou a frequentar", explica Otoni. "Mas mais que isso, é democratizar o acesso às salas, né?"
Para Lívia Santiago, de 14 anos, agora ficou fácil convencer a mãe. "Eu gosto da experiência e de ver na tela grande. E o cinema, ele traz uma experiência diferente."
Números
Os cinemas estão entre os setores que ainda não retomaram a movimentação que tinham antes da pandemia. No ano passado, o público nas salas chegou a 95,1 milhões de pessoas. Quantia 43,3% menor do que a de 2019.
O filme "Homem Aranha, sem volta pra casa" foi um dos títulos que ajudou a trazer público aos cinemas no ano passado. Foram quase 18 milhões de espectadores no Brasil.
"O desconto na Semana do Cinema não fica só na bilheteria. Também tem preços especiais na lanchonete", explica Guilherme Rockett, de Porto Alegre. "Afinal, todo mundo quer ir para a sala, com refrigerante e pipoca."
A gerente do GNC Cinemas, Maristela Kaiser, afirma que "o momento é completo". "Não só o filme, mas também a experiência gastronômica. Que é importante no cinema."
A aposentada Eneida Ferraresi garante que o passeio com os netos está garantido. "A gente tem mais oportunidade de ver um pouco de cultura, com mais tranquilidade e
um preço acessível."