Publicidade
Brasil

Bombeiros de São Paulo, Minas e Espírito Santo vão ajudar na Turquia

Equipes embarcaram nesta 4ª feira (8.fev) para auxiliar no resgate das vítimas dos terremotos

Imagem da noticia Bombeiros de São Paulo, Minas e Espírito Santo vão ajudar na Turquia
Bombeiros, militares e especialistas que embarcaram nesta 4ª para auxiliar nos resgates na Turquia
• Atualizado em
Publicidade

Um grupo de 22 bombeiros, dois médicos da Polícia Militar e dois integrantes da Defesa Civil de São Paulo foram enviados para a Turquia para auxiliar nas buscas por sobreviventes e resgate das vítimas do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país e a Síria na madrugada de 2ª feira (6.fev). 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Acompanhados de seis militares do Corpo de Bombeiro do Espírito Santo e seis militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, além de quatro especialistas do Governo Federal, o grupo embarcou nesta 4ª feira (8.fev), em São Paulo, em dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Quatro cães de resgate também integram o grupo.

Os agentes, alguns com experiências anteriores em Moçambique e no Haiti, países também devastados por desastres naturais, estão levando equipamentos próprios para buscas. Entre o material enviado, estão ferramentas hidráulicas para rompimento de concreto ou madeira, material de corte, material de uso geral e para escorar escombros, material para trabalho em altura e material de atendimento pré-hospitalar, além de material para montar uma unidade médica para rápido atendimento.


A equipe humanitária brasileira seguirá para Adana, região próxima ao epicentro dos terremotos que deixaram, até o momento, 11 mil mortos na Turquia e na Síria. A operação é comandada pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade