Bombeiros de São Paulo, Minas e Espírito Santo vão ajudar na Turquia
Equipes embarcaram nesta 4ª feira (8.fev) para auxiliar no resgate das vítimas dos terremotos
SBT News
Um grupo de 22 bombeiros, dois médicos da Polícia Militar e dois integrantes da Defesa Civil de São Paulo foram enviados para a Turquia para auxiliar nas buscas por sobreviventes e resgate das vítimas do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país e a Síria na madrugada de 2ª feira (6.fev).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Acompanhados de seis militares do Corpo de Bombeiro do Espírito Santo e seis militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, além de quatro especialistas do Governo Federal, o grupo embarcou nesta 4ª feira (8.fev), em São Paulo, em dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). Quatro cães de resgate também integram o grupo.
Os agentes, alguns com experiências anteriores em Moçambique e no Haiti, países também devastados por desastres naturais, estão levando equipamentos próprios para buscas. Entre o material enviado, estão ferramentas hidráulicas para rompimento de concreto ou madeira, material de corte, material de uso geral e para escorar escombros, material para trabalho em altura e material de atendimento pré-hospitalar, além de material para montar uma unidade médica para rápido atendimento.
#AUXÍLIOHUMANITÁRIO
? Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) February 8, 2023
Seis militares e a cadela Kase, do Corpo de Bombeiros do ES, estão a caminho da Turquia para trabalhar na localização de vítimas do terremoto. Um gesto de solidariedade diante desta catástrofe que fez tantas vítimas e deixou um vasto rastro de destruição. pic.twitter.com/ERVE3xgc6N
A equipe humanitária brasileira seguirá para Adana, região próxima ao epicentro dos terremotos que deixaram, até o momento, 11 mil mortos na Turquia e na Síria. A operação é comandada pelo Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional