Lula sobre atos golpistas: "Revolta dos ricos que perderam as eleições"
Afirmação foi dada durante discurso na posse de Aloizio Mercadante no BNDES
Rafaela Vivas
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta 2ª feira (06.fev) que os atos golpistas do último dia 8 de janeiro, em Brasília, representaram "a revolta dos ricos que perderam as eleições".
"O que aconteceu no Palácio do Planalto, na Alvorada e na Suprema Corte foi uma revolta dos ricos que perderam as eleições. Nós não podemos brincar. Porque um dia o povo pobre pode ser cansar de ser pobre e pode resolver fazer as coisas mudarem nesse país. Eu ganhei as eleições exatamente pra fazer as mudanças que não eram feitas. Esse país não pode continuar a ser governado pra uma pequena minoria", declarou Lula.
A afirmação foi dada durante o discurso na posse do novo presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, na sede da instituição, no Rio de Janeiro. O petista afirmou ainda que venceu as eleições de outubro "exatamente para fazer as mudanças que não eram feitas". Lula prometeu não decepcionar os brasileiros que votaram ou não nele e disse que o seu governo será voltado para a "grande maioria", em referência aos mais vulneráveis.
"Se nós conseguirmos decepcionar esse povo, e o povo passar a desacreditar em nós, eu fico pensando o que será deste país", afirmou. "Este país não pode continuar a sendo governado para uma pequena parcela da sociedade. Este país tem que ser governado para a grande maioria do povo brasileiro", afirmou o presidente.