Missa de sétimo dia de universitária morta no Piauí é marcada por comoção
Janaína Bezerra foi estuprada e teve o pescoço quebrado em calourada na Universidade Federal do Piauí
Foi celebrada nesta 6ª feira (3.fev), a missa de sétimo dia da universitária Janaína da Silva Bezerra, encontrada morta na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Familiares, amigos e o reitor da UFPI estiveram presentes na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Teresina, para a cerimônia, marcada por muita comoção.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O crime aconteceu no último sábado (28.jan), quando a jovem de 22 anos participava da festa 'Calourada'. Ela foi encontrada por uma segurança do local, desmaiada e nos braços do principal suspeito pelo homicídio, Thiago Mayson Barbosa. Ambos foram encaminhados para o hospital, onde foi constatado a morte da estudante. A polícia foi acionada e Thiago, que também era aluno na universidade, preso.
Ele chegou a informar para a polícia que os dois tiveram sexo consensual, mas a jovem passou mal. Um laudo pericial preliminar, porém, apontou que Janaína teve o pescoço quebrado e tinha sinais de violência sexual por todo o corpo.
Na missa desta 6ª, a interrupção abrupta da vida da estudante de jornalismo foi lamentada pelo padre Amadeu Matias. O reitor da UFPI, Gildásio Guedes, também fez um discurso e reiterou a indignação da universidade com o caso. Ele ainda se comprometeu a atender as exigências dos alunos para aumentar a segurança do campus.
O caso segue em segredo de Justiça.