Publicidade
Brasil

Felipe Neto e outros famosos se manifestam contra candidatura de Marinho

Eleição para presidente do Senado, nesta 4ª, mobilizou artistas como Caetano Veloso e Leandra Leal

Imagem da noticia Felipe Neto e outros famosos se manifestam contra candidatura de Marinho
Felipe Neto olhando para o lado (Reprodução/Instagram)
• Atualizado em
Publicidade

Vários famosos se manifestaram pelo Twitter, nesta 3ª feira (31.jan), contra a candidatura de Rogério Marinho (PL-RN) à Presidência do Senado Federal. A eleição será realizada nesta 4ª (1º.fev).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Entre as celebridades que se pronunciaram, estão o youtuber Felipe Neto, o músico Caetano Veloso, as cantoras e compositoras Daniela Mercury e Zélia Duncan, o ator e humorista Gregorio Duvivier e a atriz Leandra Leal.

Felipe Neto escreveu que "se Marinho for eleito presidente do Senado, será um verdadeiro terror para o Brasil e o brasileiro". "Ele defende o garimpo. Odeia a arte e cultura. Apoia o golpismo", complementou. Além disso, pediu aos seguidores para compartilharem a #MarinhoGolpista e #MarinhoNão, retuitarem um vídeo contrário à candidatura e pressionarem os senadores para votarem em Rodrigo Pacheco (PSD-MG) na eleição.

Em um tweet feito à tarde, o youtuber também pressionou o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) a não votar em Marinho. "Você se destacou na CPI da Covid contra a gestão genocida de Bolsonaro. Agora apoia o capacho dele para a presidente do Senado? Essa vergonha manchará para sempre a sua imagem. Ainda dá tempo de mudar", escreveu.

Vieira rebateu: "Felipe, aquela CPI seria engavetada pelo Pacheco se eu não fosse ao STF brigar por ela. Acredito que mais dois anos de Alcolumbre/Pacheco é ruim para o Senado e para o Brasil, mas respeito a sua opinião. A eleição presidencial acabou e a tal base bolsonarista é muito pequena no Senado".

+ Moro, líder do PSDB e senadores do PSD anunciam apoio a Rogério Marinho

Felipe Neto insistiu: "Essa resposta é inaceitável para um defensor da democracia. Você está apoiando publicamente um sujeito que defende garimpo, diz que quer perpetuar Bolsonaro e está usando como mote de campanha 'parar o STF'. Essa mancha você nunca conseguirá limpar".

Trevas
Caetano Veloso, por sua vez, disse, dirigindo-se aos "senadores democratas", que para ele pesa muito a fidelidade demonstrada por Rodrigo Pacheco. "Em meu nome e no dos artistas do 342 Artes e de grande parte da sociedade civil, espero que ele se reeleja. #PachecoSim #MarinhoNão", acrescentou.

Daniela Mercury fez diferentes publicações com a segunda hashtag, e Zélia Duncan escreveu: "Garupa de Bolsonaro para presidir o senado, não né? #marinhoNãO".

Gregório Duvivier tuitou que "Rogério Marinho na Presidência do senado seria uma catástrofe. O pior do bolsonarismo insepulto ressurgindo das trevas para comandar o Senado: pesadelo". 

Já Leandra Leal pontuou que, "neste momento, precisamos de um Senado de ideais republicanos, defensor da democracia e que atenda às pautas urgentes do País". "Não merecemos mais bolsonarismo. Demoramos muito tempo para retornar a uma certa normalidade institucional. Não podemos perder isso agora", concluiu.

Às 20h30 desta 3ª feira, a palavra "Marinho" estava em sexto lugar nos assuntos do momento no Twitter no Brasil, com 258 mil tweets. Além do senador eleito pelo PL e o atual presidente da Casa, concorre à Presidência do Senado Eduardo Girão (Podemos-CE).

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade