Publicidade
Brasil

Prazo para renegociação de dívida ativa de empresas termina na terça

Empresas que fazem parte do Simples Nacional podem resolver as pendências pela internet pelo portal Regularize

Imagem da noticia Prazo para renegociação de dívida ativa de empresas termina na terça
Reprodução\Wikimedia Commons
• Atualizado em
Publicidade

Termina na próxima 3ª feira (31.jan) o prazo para que micro e pequenas empresas, além de microempreendedores individuais, com débito na dívida ativa busquem uma renegociação para continuar no Simples Nacional, o regime simplificado de pagamento de impostos.

Há pouco mais de um ano, a designer de sobrancelhas, Larissa Cardoso, realizou o sonho de ter seu próprio negócio e optou Simples Nacional. Após a abertura da empresa, por falta de informação, nunca pagou nenhuma guia do imposto mensal. Agora que está expandindo o negócio, viu que era preciso organizar as contas.

"No começo a gente se preocupa mais em fazer o trabalho de mão de obra. Essa parte administrativa vamos criando consciência com o tempo", diz Larissa.

Atualmente, 233.530 empresas estão com algum tipo de débito com a Receita Federal. O pagamento pode ser feito pela internet, por meio do Portal Regularize, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. No site ainda é possível renegociar a dívida com parcelas a partir de R$ 50 e conseguir descontos que podem chegar até 50% do valor total da dívida.

A analista de políticas públicas do Sebrae, Lillian Callafange, reforça que estar com os impostos em dia deixa a empresa com mais competitividade.

"Quando a empresa está 100% regular com a Fazenda Pública, ela tem maior acesso a financiamentos e a crediários, além de maior credibilidade no mercado, complementa Lilian.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade