Publicidade
Brasil

PRF vai se livrar da "pecha" de bolsonarista, diz Fenaprf

Presidente da instituição considera positivas mudanças em 26 superintendências

Imagem da noticia PRF vai se livrar da "pecha" de bolsonarista, diz Fenaprf
PRF
• Atualizado em
Publicidade

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (Fenaprf), Dovercino Borges Neto, considerou positiva a decisão do Governo Lula de mudar o comando das superintendências regionais em quase todo o país. Para ele, a medida vai ajudar a PRF a afastar a "pecha de bolsonarista".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Nós estamos fazendo um trabalho de reconstrução da nossa imagem, que foi bastante afetada. Houve uma cooptação na autogestão durante o governo Bolsonaro e essa autogestão não representa a PRF. Houve alguns fatos lamentáveis, como o ex-diretor (Silvinei Vasques) colocar apoio a candidato em rede social e isso é muito ruim. A PRF faz 95 anos de história e sempre fomos uma polícia de Estado e jamais de governo. Vamos recuperar a imagem de polícia cidadã", afirmou em entrevista ao SBT News.

Os 26 superintendentes regionais que foram dispensados oficialmente, nesta 5ª feira (19.jan), tinham sido indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e seguiam à risca a linha de Silvinei. Somente o inspetor Paulo Nunes Moreno foi mantido no cargo. 

Indicados
Silvinei passou a ser investigado por suspeita de usar a estrutura da Polícia Rodoviária Federal para apoiar a candidatura de Bolsonaro. Antes do encerramento do mandato de Bolsonaro, o então diretor-geral da PRF conseguiu aposentadoria.

Os novos indicados para as superintendências da PRF devem sair nos próximos dias. O Ministério da Justiça e a nova diretoria da PRF analisam o perfil dos cotados. Internamente no governo existe a convicção de que, depois das Forças Armadas, a PRF foi a que mais teria sofrido influência política de Bolsonaro.

Publicidade

Assuntos relacionados

prf
bolsonaro
portalnews
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade