Tarcísio nomeia cunhado de Bolsonaro como assessor especial do governador
Mauricio Martins, que foi administrador financeiro da campanha de Tarcísio, também ganhou cargo
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nomeou o irmão da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Diego Torres Dourado, para o cargo de assessor especial do governador I. A medida foi publicada nesta 4ª feira (11.jan) no Diário Oficial do Estado.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Diego tem 35 anos. Em fevereiro de 2022, ele chegou a anunciar que concorreria a deputado federal pelo DF no pleito daquele ano. No site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entretanto, seu nome não consta entre os que disputaram o cargo, ou seja, ele não participou da disputa.
Na época em que fez o anúncio da pré-candidatura, Dourado tinha um cargo de confiança na Primeira Secretaria do Senado. Antes disso, ocupou cargo comissionado no Ministério da Defesa. O posto para o qual foi nomeado agora em São Paulo estava vago em decorrência da exoneração de Vera Helena Villaça.
Outras nomeações
Na edição desta 4ª do Diário Oficial do Estado, constam várias outras nomeações. Entre elas, a de Mauricio Pozzobon Martins, para o cargo de assessor especial do governador II, vago em decorrência da exoneração de Wilson Sergio Pedroso Júnior. Martins foi administrador financeiro da campanha de Tarcísio, de 1º de agosto a 19 de novembro de 2022. Ele possui graduação em administração de empresas pela Academia da Força Aérea (1990), especialização em Tecnologia da Informação pela Universidades Federal do Mato Grosso do Sul (1995) e mestrado em inteligência artificial e sensoriamento remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (2003).
Trabalhou no Instituto de Estudos Avançados (IEAv) de 1999 a 2016, tendo sido diretor e gerente de projetos e diretor, entre outras atribuições. Em sua trajetória, tem atuações ainda como chefe da divisão de projetos do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (2016-17), coordenador de programa na Diretoria de Ensino da Aeronáutica (2018-19) e conselheiro na Infraero Brasil (2019-22).