Depredações e invasões de prédios públicos "fogem à regra", diz Bolsonaro
Tentativa de golpe de Estado foi praticada neste domingo por apoiadores do ex-presidente do Brasil
Guilherme Resck
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou, na noite deste domingo (8.jan), sobre a tentativa de golpe de Estado praticada por bolsonaristas, em Brasília. A declaração foi publicada seis horas após o início das invasões nas sedes dos Três Poderes.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra", escreveu, no Twitter.
Ainda de acordo com Bolsonaro, em seu mandato, sempre esteve "dentro das quatro linhas da Constituição respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade". Na sequência, ele repudiou acusações feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a ele. Segundo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos desde o final do ano passado, o petista as fez sem provas.
O ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) também falou sobre o episódio de hoje em Brasília. Conforme o senador eleito pelo Rio Grande do Sul, "o respeito e a ordem devem prevalecer em qualquer manifestação". "Vandalismo e depredação não se coadunam com os valores da direita, pelo contrário são práticas da ideologia que nos contrapomos. Sempre pela legalidade e por nossos princípios e valores", acrescentou.
- Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra.
? Jair M. Bolsonaro 2??2?? (@jairbolsonaro) January 9, 2023