Publicidade
Brasil

Réveillon de Santos terá homenagem ao Rei Pelé

Centenas de fãs foram à cidade do Litoral Paulista para se despedir do ex-jogador

Imagem da noticia Réveillon de Santos terá homenagem ao Rei Pelé
homenagem pelé
• Atualizado em
Publicidade

Os moradores de Santos, acostumados com os olhares do mundo após Pelé chamar a atenção para a cidade do Litoral Paulista, sabiam que a rotina da Vila Belmiro, nesses últimos dias de dezembro, iria mudar.

"Se em dia de jogo já é, imagina nessa que é uma coisa triste... que é o Rei do futebol né", ponderou a faxineira Jeane da Silva.

O ambiente estava mesmo mais triste. O Pelé, representado por todos os canto, não retornará para mais uma visita. "Era meu sonho, né? Tinha vontade de encontra com ele... infelizmente, não aconteceu", conta o lutador Leandro Rodrigues.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Para se sentir mais próximo à lenda, centenas de quilômetros não impediram fãs de várias cidades do Brasil e, 3 dias antes do velório, eles já chegaram à Santos.

"Saímos de Iporá, Goiás, 15 horas de viagem. A gente fica com aquele aperto no coração, mas aquele aperto que vai mostrar, assim, Pelé é o nosso eterno Rei. Vale a pena, valeu a pena cada quilômetro para chegar aqui", afirma o policial militar e fã de Pelé, Ronemiller Roma.

Sorte de quem pode visitar Pelé nas memórias. O boliviano Fabiano Yaksic, há 40 anos, nunca esqueceu do dia em que viu o ídolo em campo, ainda no exterior: "uma emoção diferente, por saber que, lamentavelmente, morreu o melhor jogador de todos os tempos no mundo".

Um dia depois da morte de Pelé, além da imprensa internacional, os fãs do Rei do futebol buscaram formas de homenagear o ídolo. Por isso, com o grande fluxo de pessoas, o Museu das Conquistas decidiu abrir o portão que dá acesso a dois monumentos de Pelé, na Vila Belmiro, para o público.

A cidade que ganhou tamanha visibilidade pelo futebol do melhor jogador do século XX decretou 7 dias de luto, e fará uma homenagem antes dos fogos, na virada do ano, com drones formando a camisa 10, que se tornou a maior procura na loja santista. O clube analisa em conselho a possibilidade de aposentar, de vez, o número mais usado por Pelé.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade