Publicidade
Brasil

Ex-governador de São Paulo e parlamentares lamentam morte de Pelé

O ministro Gilmar Mendes, do STF, e o governador paulista eleito também se manifestaram

Imagem da noticia Ex-governador de São Paulo e parlamentares lamentam morte de Pelé
Pelé sorrindo (Reprodução)
• Atualizado em
Publicidade

Vários políticos e nomes famosos se manifestaram pelo Twitter, na tarde desta 5ª feira (29.dez), sobre a morte do Rei do Futebol, Pelé. O ex-governador paulista João Doria, a deputada federal e senadora eleita por Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina (PP), o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) e as deputadas federais Sâmia Bomfim (Psol-SP), Maria do Rosário (PT-RS) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ), entre outros, lamentaram o falecimento do tricampeão mundial pela Seleção Brasileira.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"O mundo perde o maior esportista de todos os tempos. Pelé, símbolo do Brasil, símbolo do futebol, se despediu. Deixa seu legado, seu exemplo de vida, sua bondade e sua fraternidade. Meu abraço, amigo querido. Que Deus receba nosso Rei", escreveu Doria, na legenda de uma foto em que aparece cumprimentando o Rei do Futebol. 

Tereza Cristina pontuou: "Uma perda inestimável! Pelé, o Rei do Futebol, trouxe tanta alegria a todos nós! Foram mais de mil gols, três Copas do Mundo. Sempre levando o Brasil ao topo do esporte! Descanse em paz, Edson Arantes do Nascimento. O mundo nunca vai te esquecer! Meus sentimentos aos familiares". Já Freixo disse que o "reinado" do ex-jogador "será eterno" e que "o Brasil perde uma de suas grandes referências, aquele que por muitos anos foi a imagem do nosso país mundo afora, que foi capaz de parar guerras e fazer as pessoas serem felizes". Sâmia Bomfim prestou condolências aos familiares: "Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs do maior jogador de futebol de todos os tempos, o brasileiro Pelé. Seu legado esportivo será lembrado pra sempre!".

Maria do Rosário o chamou de "ídolo indiscutível do esporte" e também prestou condolências "aos amigos, familiares e fãs". Jandira Feghali pontuou que Pelé será "Eternamente rei do futebol". Os senadores Rodrigo Pacheco, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Renan Calheiros (MDB-AL) e o deputado federal André Janones (Avante-MG) também se pronunciaram sobre o falecimento.

O primeiro se referiu a Pelé como "o mais magistral jogador de futebol que o mundo viu nos gramados". Nas palavras de Pacheco, "neste momento de tristeza, o que conforta, entre tantos exemplos deixados por Edson Arantes do Nascimento, é ter a certeza do encantamento proporcionado pelo mineiro de Três Corações, que tornou o futebol algo mágico para todos os fãs do esporte". Randolfe pontuou: "sempre será histórico, dentro e fora dos campos. Obrigado por tudo, Rei. Vá em paz, você encheu a nossa nação de orgulho!". Segundo Calheiros, "Se despediu hoje a mais elevada realeza brasileira. Um gênio, mestre de muitas artes, maestro da habilidade e ícone de nossas maiores paixões". "Pelé ascendeu ao mundo dos imortais e está reluzindo entre os deuses. A vida o glorificou, a morte o sublimará".

Janones chamou o atleta de "o maior jogador de futebol de todos os tempos". "Para sempre, o nosso Rei Pelé, do Brasil para o mundo. Que descanse em paz e que Deus conforte o coração dos fãs e familiares e amigos!", complementou. O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi outra pessoa a falar sobre a morte. "Pelé, o gênio da bola, que encantou e só trouxe muita felicidade ao Brasil, agora nos faz chorar. Descanse em paz, querido amigo: hoje você nasce para a eternidade!", escreveu, no Twitter, compartilhando uma foto em que aparece ao lado do Rei do Futebol.

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que Pelé "está eternizado" em suas "melhores lembranças" e em uma camisa autografada que ganhou dele. Na publicação, no Twitter, colocou uma foto do ex-jogador segurando a camiseta autografada. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou: "O Brasil e o mundo lamentam a morte do nosso eterno Camisa 10, o maior jogador de futebol de todos os tempos. Ao me solidarizar com a família, transmito, em nome da Câmara dos Deputados, um tributo a esse símbolo que honrou e dignificou o Brasil e seu povo". A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, agradeceram Pelé pela alegria trazida ao povo brasileiro.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade