Publicidade
Brasil

Executiva Nacional do Cidadania defende que partido apoie governo Lula

Comissão se manifestou contra ideia de a sigla formar federação com o Podemos

Imagem da noticia Executiva Nacional do Cidadania defende que partido apoie governo Lula
Eliziane Gama (Pedro França/Agência Senado)
• Atualizado em
Publicidade

Em reunião nesta 4ª feira (28.dez), a Executiva Nacional do Cidadania se manifestou a favor de o partido apoiar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que terá início em 1º de janeiro de 2023, e contra a ideia de a sigla formar federação com o Podemos.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A manifestação, entretanto, ainda não é o posicionamento do Cidadania, pois cabe ao diretório nacional decidir sobre os temas. Ainda não há data marcada para a realização desta reunião.

O Cidadania, que integra federação com o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), apoiou Lula no segundo turno das eleições deste ano e foi convidado a integrar a transição do Governo Federal.

A ideia da formar uma federação com o Podemos foi abordada pelo presidente do diretório paulista do PSDB, Marco Vinholi, em entrevista ao SBT News em outubro deste ano. "A federação com o Cidadania é algo que deu certo e, ao meu ver, com a vinda do Podemos e outros partidos de centro poderia fortalecer esse campo do centro democrático e trabalhar em conjunto para as próximas eleições", pontuou naquele momento.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade