SP: réveillon na Avenida Paulista deve receber 2 milhões de pessoas
Evento contará com shows da Fafá de Belém, Padre Fábio de Melo e Leonardo
Camila Stucaluc
Os preparativos para a virada de ano na Avenida Paulista, em São Paulo, já estão em andamento. A expectativa, segundo a prefeitura, é de que o evento, que conta com shows nacionais no dia 31 de dezembro, reúna 2 milhões de pessoas e movimente cerca de R$ 450 milhões para a capital paulista.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Com a festa localizada num dos pontos turísticos mais movimentados e conhecidos da cidade, pretendemos atrair turistas e moradores para uma celebração à altura da maior cidade da América Latina. Teremos 150 guias de turismo para auxiliar as pessoas entre os dias 31 e 1º", disse Aline Torres, secretária municipal de Turismo.
A montagem do palco está programada para começar no próximo dia 21, entre as ruas Haddock Lobo e Bela Cintra. No local, serão realizados shows da Fafá de Belém com Aíla e Roberta Carvalho, do Padre Fábio de Melo com Ziza Fernandes, do rapper Xamã, dos cantores Tierry e Leonardo e da Escola de Samba Mancha Verde.
+ Varejo deverá faturar R$ 65 bilhões no período do Natal, diz CNC
O réveillon da Paulista volta a ocorrer após dois anos de suspensão devido à pandemia de covid-19. Desta vez, a festa da virada não terá patrocinadores e será arcada pela a própria prefeitura, que também estuda a possibilidade da queima de fogos de artifício silenciosa - como já feito em anos anteriores.