Publicidade
Brasil

Sindicatos marcam assembleia para tentar destituir presidente da Fiesp

Movimento de insatisfeitos com Josué Gomes é liderado por Paulo Skaf, ex-presidente da empresa

Imagem da noticia Sindicatos marcam assembleia para tentar destituir presidente da Fiesp
reunião da Fiesp
• Atualizado em
Publicidade

Sindicatos de oposição a Josué Gomes, presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), convocaram, neste domingo (11.dez), uma assembleia extraordinária, a ser realizada no dia 21 deste mês, para discutir a conduta do presidente da entidade. O movimento pode resultar na destituição de Gomes.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em outubro deste ano, opositores já haviam tentado realizar a plenária mas o pedido não estava detalhado. Já em 27 novembro, foi realizada uma nova tentativa -- desta vez detalhada --, mas a convocação não aconteceu.

A liderança do movimento de insatisfeitos com a gestão de Gomes é encabeçada pelo ex-presidente da empresa, Paulo Skaf, que ficou à frente da Fiesp por 17 anos. A candidatura única de Josué Gomes foi apoiada pelo próprio Skaf em 2021.

Se Josué Gomes for destituído do cargo após a assembleia no dia 21, o ex-presidente não poderá voltar à gestão da entidade até 2025, quando termina o mandato da atual diretoria. O posto de presidente seria passado para o primeiro vice da Fiesp, Rafael Cervone Neto, que atualmente comanda o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

A Fiesp afirma que não irá se manifestar publicamente sobre assuntos internos.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade