Governador de Goiás passa por cirurgia no coração e permanece internado
Procedimento foi realizado porque haviam sido detectadas obstruções nas artérias coronárias
Guilherme Resck
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), passou por uma cirurgia no coração, na manhã desta 5ª feira (8.dez), no Hospital Vila Nova Star, na zona sul da capital paulista. Segundo boletim médico divulgado no início da tarde, ele está bem e deverá continuar internado nos próximos dias, se recuperando.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O boletim é assinado pela cardiologista e intensivista Ludhmila Hajjar, o cirurgião cardiovascular Fábio Jatene, o diretor clínico Paulo Hoff e o diretor geral Pedro Loretti. O procedimento cirúrgico, de revascularização do miocárdio (também chamado de cirurgia de ponte de safena), foi realizada porque, em exames de rotina, haviam sido detectadas obstruções nas artérias do coração.
A cirurgia de ponte de safena é feita com o objetivo de melhorar o fluxo sanguíneo para o músculo do coração em pessoas com obstruções do tipo. Caiado é governador de Goiás desde 2019. Foi reeleito para o posto, em 2022, em primeiro turno, com 1.806.892 votos.
O governador Ronaldo Caiado foi submetido a uma cirurgia no coração na manhã de hoje no hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Depois de passar por exames de rotina, a equipe médica que assiste o governador optou pela realização do procedimento. pic.twitter.com/eiaB3tr6jy
? Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) December 8, 2022
Veja também: