Publicidade
Jornalismo

"Tomaremos medidas apropriadas", diz Kremlin sobre ataques ucranianos

Explosões na fronteira e bombardeios em bases militares fizeram governo rever defesa interna

Imagem da noticia "Tomaremos medidas apropriadas", diz Kremlin sobre ataques ucranianos
'A linha de continuidade destes ataques terroristas, assumida abertamente pelo regime ucraniano, é um fator de perigo, afirmou o Kremlin | Wikimedia Commons
• Atualizado em
Publicidade

O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou, nesta 3ª feira (6.dez), que o Conselho de Segurança já discutiu questões envolvendo a defesa interna do país com o presidente Vladimir Putin. Segundo ele, o governo russo tomará "as medidas apropriadas" em relação aos recentes ataques ucranianos realizados na fronteira.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"A linha de continuidade destes ataques terroristas, assumida abertamente pelo regime ucraniano, é um fator de perigo. Por isso, levamos em conta e estamos tomando as medidas apropriadas", disse Peskov.

Na declaração, o porta-voz fez referência ao ataque com drone na região de Kursk, que faz fronteira com a Ucrânia, e à explosão nas bases militares de Dyagilevo, na região de Ryazan, e Engels, em Saratov. Apesar de não ter assumido a autoria dos ataques, o governo russo continua acusando os ucranianos pelos bombardeios.

+ Zelensky afirma que não assinaria acordo de paz com Rússia

Como resposta inicial, a Rússia lançou uma série de bombardeios na região de Kherson e na capital, Kiev. Segundo o vice-chefe do gabinete presidencial da Ucrânia, Kyrylo Tymoshenko, foram 46 bombardeios em 24 horas, todos por meio de morteiros, tanques, artilharia e MLRS - veículos de lançamento de foguetes.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade