Motorista embriagado invade procissão e atropela 16 romeiros
Duas pessoas morreram; veículo tentou fugir do local
SBT News
Um carro invadiu a 28ª Caminhada de Fé com Maria, que faz parte das festividades de Nossa Senhora da Conceição, considerada a principal procissão católica da cidade de Santarém, no Pará. Caso foi registrado na madrugada de domingo (04.dez). O motorista, que estava embriagado, atropelou 16 pessoas, deixando dois mortos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Por volta de 01h30, equipes da corporação, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e de órgãos municipais escoltavam fiéis que participavam da procissão, que contou com a participação de milhares de pessoas. "Lamentavelmente, nas imediações do 8º Batalhão de Engenharia de Construção na BR-163, um veículo modelo Fiat Strada, com os faróis apagados, avançou contra os policiais da PRF que realizam o controle de fluxo no local, resultando no atropelamento de 16 romeiros, sendo confirmado, até o momento, dois mortos", informou a PRF.
Ângela Maria Gomes Moraes e o filho dela, Marcírio Mendes Moraes Neto, foram identificadas como as vítimas fatais do acidente. Já os feridos, 7 no total, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados pelo Samu ao Posto de Saúde Municipal de Santarém. Ainda segundo a PRF, o veículo tentou fugir do local, mas foi perseguido e alcançado por viaturas das forças de segurança. Além do motorista, dois ocupantes do carro foram presos. O teste de alcoolemia constatou altos níveis de álcool nos três.
Em nota publicada nas redes sociais, a Arquidiocese de Santarém manifestou "profundo pesar e solidariedade pelas vítimas do lamentável acidente". A prefeitura da cidade também divulgou uma nota. Nela, manifesta "voto de profundo pesar" pelo falecimento de Ângela e Marcírio.
A 28ª Caminhada de Fé com Maria saiu do campo Nogueirão, em Mojuí dos Campos. Antes da procissão, foram realizados shows de bandas católicas e a Missa de Envio da Caminhada. O encerramento seria na Praça da Matriz, em Santarém, mas foi cancelado devido ao acidente.
*Com informações da Agência Brasil
Leia também: