Publicidade
Brasil

Campanha de vacinação contra covid e pólio seguem disponíveis em SP

Veja quem são os elegíveis e onde receber os imunizantes

Imagem da noticia Campanha de vacinação contra covid e pólio seguem disponíveis em SP
Com o aumento de casos de covid-19 e poliomielite São Paulo segue vacinando | Xavier Donat/Anesp
• Atualizado em
Publicidade

Com o aumento de casos de covid-19 e poliomielite, São Paulo segue vacinando a população contra as doenças. Nesta 6ª feira (2.dez) e sábado (3.dez) as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas vacinarão das 7h às 19h, inclusive durante o horário do jogo do Brasil.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Vacina contra covid-19

Para bebês e crianças entre seis meses e três anos com comorbidades, imunossuprimidos, com deficiência permanente e indígenas, a vacinação está disponível desde o dia 17 de novembro nos orgãos de saúde.

Já as primeiras e segundas doses da vacina contra a covid para crianças a partir de três anos, adolescentes e adultos estão disponíveis, tendo critérios para cada uma. Para a primeira dose adicional (DA1) está elegível pessoas acima de 12 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal pelo menos a quatro meses.

A segunda dose adicional (DA2) da covid está disponível para toda a população acima de 18 anos que recebeu a DA1 há pelo menos quatro meses. A última dose adicional até o momento, a terceira dose (DA3) está disponível para pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos que tomaram a DA2 há pelo menos quatro meses.

Vacina contra a poliomielite

A campanha de vacinação da polio tem o objetivo de imunizar por via oral crianças que já tenham esquema prioritário completo da vacina inativada contra a poliomielite -- sendo a vacina inativada nos aplicada nos primeiros meses de vida de forma injetável. A vacina de via oral deve ser um reforço e aplicada aos 15 meses e aos 4 anos.

+ SUS apresenta enorme déficit de procedimentos hospitalares, diz Fiocruz

Multivacinação

A campanha de multivacinação abrange o público até os 15 anos, além de vacinas da covid e polio, o requerente pode receber imunizantes contra a tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, BCG, pentavalente, pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, influenza e HPV.

*Estagiário sob supervisão de Cido Coelho
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade