Florianópolis decreta situação de emergência e suspende aulas devido à chuva
Ruas da capital catarinense continuam com pontos de alagamento e inundações
Camila Stucaluc
A prefeitura de Florianópolis decretou, nesta 5ª feira (1º.nov), situação de emergência devido ao grande volume de chuva. Pelas redes sociais, o prefeito Topazio Neto reforçou a suspensão das aulas, tanto em escolas de ensino básico como em universidades, e pediu que os moradores evitem circular pela região.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Decretei situação de emergência em Florianópolis. Percorremos a cidade durante a madrugada e estamos aproveitando a claridade agora pra avaliar melhor os impactos. Foco hoje é assegurar vidas. Aulas suspensas e problemas com mobilidade. Evite deslocamentos. Hoje o tempo melhora", escreveu Neto.
Após registrar um grande volume de chuva na 4ª feira (30.nov), as ruas da capital catarinense continuam caóticas, com muitos pontos de alagamento e inundações. As águas, além de invadir edifícios e casas, também resultaram no alagamento parcial da Ponte Pedro Ivo Campos, que liga a ilha ao continente.
+ Chuvas deixaram mais de 8,6 mil brasileiros desalojados nas últimas semanas
Além de Florianópolis, um dos locais mais atingidos é Palhoça, que também decretou situação de emergência e suspendeu as aulas. Na noite de 4ª feira (30.nov), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou o trecho da BR-101, no Morro dos Cavalos, devido à possibilidade de deslizamento de terra e ao grande volume de água sobre a pista.
Shopping Via Catarina, na Palhoça, Grande Florianópolis - Santa Catarina. A chuva nos castiga, precisamos de apoio da infraestrutura federal. Onde estão nossos governantes? pic.twitter.com/wKuLlneBUn
? Gabriel Salomão (@eosalomao) December 1, 2022