Publicidade
Brasil

Dimas Covas vira diretor executivo de fundação e deixa Instituto Butantan

Médico era diretor do centro de pesquisa desde 2017

Imagem da noticia Dimas Covas vira diretor executivo de fundação e deixa Instituto Butantan
Dimas Covas (Reprodução/SBT)
• Atualizado em
Publicidade

O médico hematologista Dimas Covas deixou o Instituto Butantan, segundo comunicado divulgado nesta 4ª feira (30.nov). Ele era o diretor do centro de pesquisa desde março de 2017. A saída, de acordo com o instituto, ocorreu porque o profissional assumiu o cargo de diretor executivo na Fundação Butantan.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Esta é uma instituição de direito privado que apoia o centro de pesquisa. A decisão de trocar de posto, fala o instituto, "foi alinhada com o governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde, na medida em que não é possível que um mesmo profissional ocupe esses dois cargos concomitantemente".

O afastamento de Dimas Covas do Instituto Butantan foi decidido em reunião no dia 17 de outubro deste ano. Na semana passada, ele participou de reunião do Grupo Técnico (GT) de Saúde do gabinete de transição governamental. No evento, que contou com a participação também do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que não recebeu orçamento para produzir pelo menos oito vacinas para o ano de 2023.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade