Publicidade
Brasil

Animais "profetizam" resultados de jogos da Copa do Mundo

Depois do Polvo Paul, dois mascotes brasileiros ganharam a fama de novos "videntes" do reino animal

Imagem da noticia Animais "profetizam" resultados de jogos da Copa do Mundo
onça adivinha resultado
• Atualizado em
Publicidade

Se "palpiteiro" fosse profissão, não faltariam especialistas no Brasil. Talvez seja por isso que, no país do futebol, até os bichos têm opinião. 

No maior aquário marinho da América do Sul, toas as atenções estão voltadas para as previsões de um... tubarão fêmea! Ritinha já é considerada uma "vidente". Ela virou celebridade após acertar a vitória do Brasil diante da Sérvia, e seguiu dando seus pitacos.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Para provar que não existe nenhuma interferência dos profissionais do AquaRio na escolha do animal, a repórter do SBT, Liane Borges, decidiu participar do processo.

Primeiro, são separados dois recipientes vazios com as bandeiras dos países que vão se enfrentar nos campos. Depois, Liane coloca a mesma quantidade de sardinha nos dois frascos, neste caso, um representando o Brasil e outro, a Suíça. Na sequência, o alimento é levado até Ritinha.

Por fim, é só esperar. Vários peixes se aproximam... uma arraia até vai ao pote da Suíça, xeretar. Pouco tempo depois, a mais nova celebridade do aquário aparece. Sem enrolação, Ritinha vai direto para o recipiente da seleção canarinho.

"A Ritinha é um tubarão leopardo e, apesar dela não ser aqui do Brasil - ela bem da Indonésia -, ela já vive aqui com a gente há um tempo no AquaRio, e já tem alma brasileira", constata o biólogo do aquário, Rafael Franco.

E não é só ela. No Zoológico de Gramado, no Rio Grande do Sul, uma onça também indicou o Brasil como o vencedor nos dois primeiros jogos. O faro animal tem acertado em cheio nessa copa... para a alegria da torcida!

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade