Publicidade
Brasil

Corpo de Gal Costa será velado nesta 6ª feira, na Assembleia de SP

Cerimônia acontece no Hall Monumental e será aberta ao público

Imagem da noticia Corpo de Gal Costa será velado nesta 6ª feira, na Assembleia de SP
Gal Costa morreu aos 77 anos, na manhã da última 4ª feira (9.nov), em São Paulo | Reprodução/Twitter GalCosta
• Atualizado em
Publicidade

O corpo da cantora Gal Costa, que faleceu no último dia 9, será velado nesta 6ª feira (11.nov), no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A cerimônia, que ocorre das 9h às 15h, será aberta para o público, enquanto o enterro, cujo local não foi divulgado, será fechado para amigos e familiares.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Considerada uma das maiores vozes do Brasil, Maria da Graça Costa Penna Burgos começou a carreira em 1965 e apresentou músicas inéditas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. Durante a trajetória, Gal lançou mais de 40 álbuns, entre discos de estúdio e gravações ao vivo. Fa-tal e Índia estão entre os principais sucessos.

A última obra lançada pela cantora foi Nenhuma Dor, em 2021, no qual ela regravou algumas das principais músicas da carreira, como Meu Bem, Meu Mal e Coração Vagabundo. O último álbum de inéditas, por sua vez, foi divulgado em 2018, com o nome de Pele do Futuro. Nele, Gal cantou com Marília Mendonça e Maria Bethânia.

+ Fã que viralizou em vídeo de Gal Costa autografando discos lamenta morte

 Artistas e políticos lamentam morte de Gal Costa

Gal Costa morreu aos 77 anos, na manhã da última 4ª feira (9.nov), em São Paulo. Anteriormente, a cantora já havia cancelado alguns shows devido a uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. A causa da morte, no entanto, não foi divulgada.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade