Publicidade
Brasil

Explosão em usina causa danos na região metropolitana de Goiânia

Acidente provocou forte cheiro de gás e danos ao meio ambiente em Aparecida de Goiânia

Imagem da noticia Explosão em usina causa danos na região metropolitana de Goiânia
bombeiros
• Atualizado em
Publicidade

A explosão de uma caldeira provocou forte cheiro de gás e danos ao meio ambiente em Aparecida de Goiânia, região metropolitana de Goiânia. Moradores relataram mal-estar. O problema ocorreu na madrugada desta 5ª feira (10.nov), dentro de uma usina de asfalto, que, segundo a prefeitura, não possuía licença para funcionar e foi interditada.     

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Os bombeiros foram atrás da origem da contaminação por volta das 03h e descobriram que houve uma explosão em uma caldeira a óleo usada para aquecer massa asfáltica. A usina funciona dentro de uma pedreira. Ninguém se feriu. O acidente destruiu um caminhão e o óleo escorreu para o solo.

Eles tentaram segurar o óleo com barreiras de contenção para evitar que o produto se espalhasse e fosse para o leito do córrego Santo Antônio, mas não adiantou. 

Na vistoria feita pelo delegado do meio ambiente, já é possível ver manchas de óleo na superfície. "De repente acontece um fato como esse aqui, o dano pode ser irreversível. Agora, nós sabemos também que acidentes eles não acontecem, eles são causados até mesmo por negligência", diz o delegado Luziano de Carvalho.

A Defesa Civil de Aparecida de Goiânia, também foi chamada para atender a ocorrência, e nesta 6ª feira pela manhã eles vão voltar ao local para fazer um levantamento do dano ao meio ambiente e comunidade. 

"Vamos observar possíveis danos ao meio ambiente. É um produto que quando entrou em combustão, ele gerou gases, gerou fumaça", diz Juliano Cardoso, superintendente de proteção e defesa civil da cidade.

A prefeitura de Aparecida de Goiânia interditou a usina por falta de licenças de funcionamento. Os responsáveis pela empresa não se manifestaram até o momento. A pedreira informou que não tem ingerência sobre a produtora de asfalto. A Polícia Civil investiga o caso.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade