Publicidade
Jornalismo

Defesa não identifica fraudes nas urnas eletrônicas, mas aponta risco

Equipe do SBT News apresenta os temas que serão discutidos ao longo do dia

Imagem da noticia Defesa não identifica fraudes nas urnas eletrônicas, mas aponta risco
urna eletronica
• Atualizado em
Publicidade

Agenda do Poder: o relatório elaborado pelo ministério da Defesa sobre as urnas eletrônicas não identificou fraudes no sistema eleitoral. Mas o documento enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) traz questionamentos sobre a segurança do código-fonte e apresenta sugestões de aprimoramento como promover a análise minuciosa dos códigos binários que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas.

O TSE informou que vai analisar as sugestões e reforçou que "as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional e as eleições de 2022 comprovam a eficácia, lisura e total transparência da apuração e totalização dos votos".

Depois de encontros com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e também com ministros do Supremo Tribunal Federal, incluindo a presidente da Corte, Rosa Weber; o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva vai, pela primeira vez, à sede do governo de transição, montada no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. Lá, ele pode dar outros detalhes das conversas -- que foram centradas em encontrar uma forma de manter o benefício de R$ 600 para as famílias em extrema pobreza.

E ainda: a música brasileira perde Gal Costa. A cantora morreu na 4ª feira (9.nov) em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada. O velório de Gal Costa foi marcado para sexta-feira (11.nov), na Assembleia Legislativa de São Paulo, com acesso liberado ao público. Já o sepultamento será restrito. Também na 4ª feira (9.nov), morreu, aos 86 anos, o ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade