Defesa não identifica fraudes nas urnas eletrônicas, mas aponta risco
Equipe do SBT News apresenta os temas que serão discutidos ao longo do dia
SBT News
Agenda do Poder: o relatório elaborado pelo ministério da Defesa sobre as urnas eletrônicas não identificou fraudes no sistema eleitoral. Mas o documento enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) traz questionamentos sobre a segurança do código-fonte e apresenta sugestões de aprimoramento como promover a análise minuciosa dos códigos binários que efetivamente foram executados nas urnas eletrônicas.
O TSE informou que vai analisar as sugestões e reforçou que "as urnas eletrônicas são motivo de orgulho nacional e as eleições de 2022 comprovam a eficácia, lisura e total transparência da apuração e totalização dos votos".
Depois de encontros com os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL); do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e também com ministros do Supremo Tribunal Federal, incluindo a presidente da Corte, Rosa Weber; o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva vai, pela primeira vez, à sede do governo de transição, montada no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília. Lá, ele pode dar outros detalhes das conversas -- que foram centradas em encontrar uma forma de manter o benefício de R$ 600 para as famílias em extrema pobreza.
E ainda: a música brasileira perde Gal Costa. A cantora morreu na 4ª feira (9.nov) em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada. O velório de Gal Costa foi marcado para sexta-feira (11.nov), na Assembleia Legislativa de São Paulo, com acesso liberado ao público. Já o sepultamento será restrito. Também na 4ª feira (9.nov), morreu, aos 86 anos, o ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin.