Seu Jorge sofre ataque racista durante show em Porto Alegre
O cantor se apresentou no Grêmio Náutico União; clube está apurando caso
SBT News
O cantor Seu Jorge sofreu ataques racistas durante uma apresentação, na última 6ª feira (14.out), em Porto Alegre. O show foi no Grêmio Náutico União. O caso veio à tona por meio de denúncias feitas nas redes sociais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Uma das postagens no Twitter afirma que foram ouvidos gritos de "vagabundo" e "safado". Além disso, segundo as publicações, havia pessoas imitando macacos quando Seu Jorge retornou ao palco para a última música da apresentação.
Ontem à noite, Seu Jorge fez show em jantar de reinauguração de um dos espaços do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. Segue o relato de mais um caso isolado do Mississipi brasileiro: pic.twitter.com/T8ddtMDXQn
? Viaro? (@Prof_Viaro) October 15, 2022
[Racismo] Seu Jorge fez show na sexta (14) em um clube de classe média branca de Porto Alegre e bastou falar contra a redução da maioridade penal e das mortes violentas de jovens negros pra ser vaiado, chamado de vagabundo, com uivos imitando macacos e o grito de "mito, mito". pic.twitter.com/I9GSyZBU4g
? ALDO ALMEIDA 13 (@BlogAldoAlmeida) October 16, 2022
A assessoria do cantor informou que ele não vai se pronunciar sobre os ataques racistas. Em nota, o Grêmio Náutico União disse que "está apurando internamente os fatos ocorridos em evento realizado no dia 14 de outubro, durante apresentação do cantor Seu Jorge. Se for comprovada a prática de ato racista, os envolvidos serão responsabilizados.
O clube afirmou ainda que repudia qualquer tipo de discriminação.