"A ausência do estado e a presença do crime não é culpa nossa", diz MC Maneirinho
Artista fazia evento de Dia das Crianças em Niterói (RJ) quando caveirão da PM invadiu local
Fernanda Becker
Após um caveirão da Polícia Militar invadir a festa de dia das crianças promovida pelo MC Maneirinho, em Niterói (RJ), o artista afirmou que realiza o evento "há cinco anos sem ajuda nenhuma do Estado".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em publicação nas redes sociais, o artista disse que a polícia "simplesmente acabou com a festa". E prosseguiu, refletindo e desabafando sobre a situação de milhares de pessoas que vivem nas comunidades, alvo dos mais variados tipos de violências:
"A ausência do Estado e a presença do crime não é culpa nossa, nem das crianças e nem de nenhum morador. O Estado não está presente nas favelas e nunca esteve. Nenhuma criança ou pessoa de bem merecem vivenciar isso. Meu coração é só ódio e revolta hoje".
A presença do veículo de combate na festa se deu por conta de um suposto confronto na comunidade do Serrão. A polícia afirma que foi atacada por criminosos e um homem morreu.
MC Maneirinho divulgou imagens do caveirão invadindo a festa, em meio a presença de dezenas de crianças. No momento, o artista se manifestou no palco. "Não é festa de bandido não, é morador que tá fazendo aqui", pedindo cuidado para que as crianças não fossem machucadas.
Em outro vídeo, o artista e a equipe do cantor são vistos conversando com policiais. Um disparo foi ouvido. Em nota, a corporação informou que recebeu denúncias sobre a montagem de um evento de música não autorizado na comunidade e que as equipes foram "atacadas" por criminosos armados. Ainda de acordo com a PM, uma pistola foi apreendida.
VEJA TAMBÉM: