Dia das Crianças: super-heróis surpreendem pacientes hospitalizados
Homem-Aranha, Capitão América e outros participam de atividades organizadas por hospitais de SP
Mariana Alonso
Esta 4ª feira (12.out) amanheceu mais colorida e divertida no hospitais pediátricos de São Paulo. Por conta do Dia das Crianças, equipes de saúde apostaram na criatividade para alegrar os pequenos pacientes que estão internados. No Sabará Hospital Infantil, referência no atendimento pediátrico, a semana está cheia de ações especiais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Já pensou acordar, olhar para a janela e dar de cara com o Homem-Aranha? Nesta manhã, os pacientes "mirins" do Sabará foram surpreendidos com a ação de limpeza das fachadas e janelas. E quem eram os limpadores alpinistas? Nada menos que Homem-Aranha, Homem de Ferro, Capitão América, Pantera Negra, Super-Homem, Mulher Maravilha e Super Girl. Essa ação acontece há cerca de 10 anos.
De acordo com Renata Mazzotti Zampol, supervisora da Unidade de Internação do Sabará, essas ações do Dia das Crianças trazem ainda mais humanização para o ambiente hospitalar pediátrico. "Os pacientes ficam mais tranquilos, confiantes, alegres e aceitam melhor os procedimentos clínicos. É um dia especial para os nossos pacientes, os seus acompanhantes e para nós também", aponta a médica.
Em outro ponto da capital paulista, no Hospital Darcy Vargas, vinculado à Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, personagens da franquia Star Wars distribuíram brinquedos às crianças internadas e bateram um papo divertido. Todas as enfermarias, que atendem entre 10 a 12 crianças cada, foram visitadas. A comemoração do Dia das Crianças ocorre há mais de 20 anos. Atualmente, a instituição coordena mais de sessenta projetos e ações de voluntariado. Durante o período de pandemia, as ações foram mantidas, seguindo os Protocolos de Biossegurança do Ministério da Saúde e Protocolos Internos do Centro de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH).