Duas pessoas são detidas no DF por fotografar urna eletrônica
Em Samambaia, arma de fogo foi apreendida
Guilherme Resck
Duas pessoas foram encaminhadas à Superintendência Regional da Polícia Federal do DF (SRDF/DPF) neste domingo (2.out) por terem sido flagradas fotografando urnas eletrônicas com celulares. Um dos casos ocorreu em Paranoá, e o outro, em Samambaia. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu o porte de celular na cabine de votação no pleito deste ano.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), entre as ocorrências (relacionadas às eleições) registradas neste domingo, esteve também boca de urna. À tarde, a Polícia Civil do DF (PCDF) registrou o crime eleitoral em Sobradinho. Um homem foi preso em flagrante. Ele utilizava material de propaganda eleitoral.
Houve também uma apreensão de arma de fogo em Samambaia, próximo de um ponto de votação, na quadra 619. O TSE proibiu o porte de arma nos locais de votação. No caso no DF, o homem que levava o objeto foi conduzido à delegacia por agentes da PCDF. A SSP/DF acrescenta que policiais militares monitoraram os 60 locais de votação, as 20 juntas de apuração e os 20 cartórios eleitorais do Distrito Federal.
Veja também: