Publicidade
Brasil

Jogadores do Botafogo de Ribeirão Preto são acusados de agressão e estupro

Caso aconteceu no Rio de Janeiro, após vitória que garantiu o acesso da equipe à série B do Brasileiro

Imagem da noticia Jogadores do Botafogo de Ribeirão Preto são acusados de agressão e estupro
Logo do Botafogo de Ribeirão Preto
• Atualizado em
Publicidade

Três jogadores do Botafogo Futebol Clube, da cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, estão sendo investigados por agressão e estupro. Segundo informações confirmadas pelo SBT News, o caso aconteceu na madrugada de 2ª feira (26.set), em um hotel no bairro de Santo Cristo, na zona portuária do Rio de Janeiro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

De acordo com o boletim de ocorrência uma mulher teria conhecido um dos jogadores numa boate na região. O casal, então, teria combinado de ir para um hotel, onde fizeram sexo consensual. Ainda segundo a vítima, no fim da madrugada, outros dois jogadores entraram no quarto do casal e forçaram a mulher a ter relações com eles. Com a recusa da jovem, os jogadores a agrediram.

O Botafogo enfrentou o Volta Redonda no último domingo (25.set), em Volta Redonda, e garantiu acesso para a série B do Campeonato Brasileiro. Logo após a partida, os atletas foram para a capital carioca comemorar a vitória.

A polícia já solicitou ao hotel imagens de câmeras de segurança que deverão ajudar a esclarecer o caso.

Um dos atletas envolvidos é o atacante João Diogo. A empresa que até então cuidava da carreira dele emitiu um comunicado dizendo que os fatos "imputados ao jogador são contrários aos princípios da empresa". 

Reprodução

Em nota, o Botafogo informou que rescindiu o contrato de Lucas Delgado e que puniu Eduardo Hatamoto e João Diogo por infração disciplinar: "O Botafogo reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades", diz o clube.

Leia a íntegra da nota:

"O Botafogo informa que tomou ciência da denúncia contra os atletas Lucas Delgado, João Diogo e Eduardo Hatamoto, que são acusados de agressões físicas e verbais a uma mulher no Rio de Janeiro na madrugada do dia 26/09.

Os três jogadores deixaram a concentração por volta da 1h de segunda-feira, logo após a delegação chegar ao Rio de Janeiro. A saída dos atletas, no entanto, não estava liberada, já que o voo de retorno para Ribeirão Preto estava agendado para o início da manhã.

Nesta tarde, após conversa entre as partes, o atacante Lucas Delgado já teve o seu contrato rescindido. Eduardo Hatamoto e João Diogo também foram punidos por infração disciplinar. O Botafogo também informa que aguardará a conclusão das investigações para decidir quais outras atitudes serão tomadas sobre os dois atletas.

O Botafogo reafirma publicamente seu repúdio a toda e qualquer forma de violência e de assédio, especialmente contra as mulheres, e contribuirá na apuração dos fatos e responsabilidades."

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade