Traficantes fazem refém e transmitem crime ao vivo nas redes sociais
Live foi transmitida durante operação no complexo da Maré, no Rio de Janeiro
Primeiro Impacto
Traficantes fizeram um refém e transmitiram o crime ao vivo, pelas redes sociais, durante a operação da polícia no complexo da Maré, no Rio de Janeiro (RJ). A ação, na 2ª feira (26.set), resultou em cinco mortes, supostamente de criminosos, e causou pânico nos moradores.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os bandidos exibiam um homem, desesperado, feito refém dentro de uma casa, enquanto ocorria a negociação de rendição com os policiais. Os homens foram detidos e o refém não se feriu.
No confronto, 26 pessoas foram presas. A Linha Vermelha foi interditada com o tiroteio, fazendo com que motoristas saíssem dos carros e se deitassem no asfalto para buscar proteção. Quatro unidades de saúde, 35 escolas da região e a Universidade Federal do Rio de Janeiro tiveram as atividades suspensas durante a manhã. Sete fuzis foram apreendidos, além de oito pistolas, uma tonelada de maconha e 20 veículos.
De acordo com a polícia, a ação foi realizada para impedir que facções rivais entrassem em confronto por disputa de territórios, considerando a operação algo "emergencial".
VEJA TAMBÉM: