Criminosos usaram veículo para "rebocar" caminhão com camisas do Flamengo
Reboque foi usado após veículo roubado parar por causa de bloqueador; SBT teve acesso exclusivo a detalhes do caso
SBT News
O SBT News conversou com o delegado Allan Duarte, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), sobre o assalto milionário a um caminhão que transportava material esportivo da empresa Adidas, entre eles 25 mil camisetas oficiais do Flamengo. Segundo o delegado, o caminhão saiu de Guarulhos (SP) com destino à cidade do Rio de Janeiro, quando no Arco Metropolitano, na altura da BR-040, em Duque de Caxias, foi interceptado por um carro preto e uma moto. O motorista foi obrigado a seguir com o caminhão até o Jardim Gramacho, mas o bloqueador foi acionado e o veículo parou.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Foi então que os assaltantes usaram um caminhão que transporta caçamba de lixo para "rebocar" o veículo roubado até a localidade conhecida como Caramuru, no Jardim Gramacho, onde a carga foi rapidamente descarregada. Além de camisetas do Flamengo (de vários modelos e tamanhos), o delegado afirma que o caminhão também transportava outros materiais esportivos como bolas, além de produtos eletrônicos com um alto valor de mercado.
O valor da carga ainda não foi avaliado, mas pode ultrapassar R$ 7 milhões.
Allan Duarte afirmou à reportagem que a DRFC já está monitorando as mídias sociais e identificando possíveis receptadores: "Estamos com um intenso trabalho de investigação para conseguir rastrear essa carga. Quem adquiriu esses produtos pode ser autuado por receptação".
A receptação de carga roubada é um crime do artigo 180 do Código Penal, que resulta naquele que adquire, recebe, transporta, conduz, oculta, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime. A pena é reclusão, de um a quatro anos, e multa