Publicidade
Brasil

Telhado cai em exposição no Aeroporto de Congonhas e atinge dois aviões

Cerca de 13 voos foram alternados para outros aeroportos, após forte ventania em SP

Imagem da noticia Telhado cai em exposição no Aeroporto de Congonhas e atinge dois aviões
Telhado de Zinco em cima de aviões
• Atualizado em
Publicidade

Um telhado de zinco atingiu dois aviões expostos em um evento de aviação da Labace, no Aeroporto de Congonhas, que ocorreu nesta 4ª feira (10.ago), na zona sul de São Paulo. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo os organizadores do evento, todo o espaço precisou ser evacuado por volta das 17h, após o incidente ocasionado pelas fortes rajadas de vento que atingiram a cidade, por conta de um ciclone extratropical associado a uma frente fria. 

Segundo a Infraero, até o momento, o Aeroporto atua com condição visual para que os aviões consigam pousar, entretanto, 13 voos foram alternados para outros aeroportos, por conta de decisão do comando aéreo dessas aeronaves.

Os ventos chegaram aproximadamente 70 km/h nos principais aeroportos da região metropolitana de São Paulo. Na região do Aeroporto de Congonhas, esses ventos atingiram 72k m/h por volta das 14h.

O Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) alerta para rajadas de vento que possam atingir 80 km/h nas próximas horas, além de chuva em pontos específicos da capital paulista.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade