Rio paralisa vacinação contra covid em crianças de três a quatro anos
Aplicações serão retomadas mediante o envio de mais doses da CoronaVac pelo Ministério da Saúde
Camila Stucaluc
A prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu temporariamente, a partir desta 3ª feira (9.ago), a vacinação contra covid-19 em crianças de três a quatro anos. A medida acontece em meio à falta de doses do imunizante da CoronaVac, único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a faixa etária.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a aplicação da segunda dose para as crianças abaixo de cinco anos que já receberam a primeira dose está garantida. "A vacinação será retomada assim que o Ministério da Saúde enviar a nova remessa", disse a pasta, informando que, até o momento, não há previsão da entrega.
+ Cidade de SP acumula 80% dos casos de varíola dos macacos no estado
A imunização para as demais faixas etárias, no entanto, permanece sendo realizada normalmente, com aplicações da primeira, segunda, terceira e quarta dose. As campanhas acontecem em clínicas da família, centros municipais de saúde e shoppings, com horários que variam das 8h às 17h:
Atenção aos locais e horários da vacinação contra covid-19 nesta terça, 9 de agosto.
? Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (@Saude_Rio) August 8, 2022
?? A vacinação de crianças de 3 e 4 anos com a 1ª dose está paralisada até o envio de novas remessas pelo Ministério da Saúde. A aplicação da 2ª dose para quem tomou a 1ª dose está garantida. pic.twitter.com/raCkehhZEh