Publicidade
Brasil

Fachin: história dividirá defensores da democracia e populistas autoritários

Presidente do TSE agradece Rodrigo Pacheco pelo apoio na defesa da democracia e do sistema eleitoral

Imagem da noticia Fachin: história dividirá defensores da democracia e populistas autoritários
Presidente do TSE, Edson Fachin
• Atualizado em
Publicidade

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, enviou uma mensagem ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), nesta 5ª feira (04.ago) para agradecer o "pronunciamento firme e sereno" feito pelo parlamentar em defesa da democracia e do processo eleitoral. 

"Os anais da história inscreverão no futuro os nomes em uma das seguintes duas listas: os defensores da democracia, na qual de modo sobranceiro se inscreve o senhor presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, e os cúmplices do populismo autoritário. Que vença a democracia, a paz e a segurança nas eleições", disse o presidente, no encerramento da sessão desta 5ª.

No dia anterior, Pacheco aproveitou a reabertura dos trabalhos no Senado para manifestar confiança nas urnas eletrônicas e na Justiça Eleitoral. "É ao Poder Judiciário que incumbe cuidar das eleições, através de um sistema eleitoral baseado nas urnas eletrônicas, de confiabilidade já apurada". A declaração ocorre num momento em que o governo federal reivindica participação maior nas eleições. 

"As eleições existem para assegurar a legitimidade do poder político, pois o resultado das urnas é a resposta legítima da vontade popular. Legitimidade que deve ser reconhecida, assim que proclamado o resultado das urnas", afirmou o presidente do Congresso.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade