Operação da PF mira grupo especializado no refino de drogas
Criminosos atuavam em laboratório clandestino no Rio Grande do Norte
Camila Stucaluc
A Polícia Federal realiza, na manhã desta 3ª feira (26.jul), a operação Hemera, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa responsável pelo refino, adulteração e preparação de drogas. Segundo os agentes, o grupo atuava em um laboratório clandestino, desativado em setembro de 2021, em Mossoró, no Rio Grande do Norte.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
São cumpridos 17 mandados judiciais para efetivar buscas e apreensões, intimação de medidas cautelares e prisões. As ações ocorrem no Paraná, nas cidades de Curitiba, Apucarana, e no Rio Grande do Norte, nos municípios de Macaíba, Riacho da Cruz, Portalegre, Mossoró, Umarizal e Currais Novos.
A investigação teve início em 2021, quando policiais descobriram o funcionamento de um laboratório clandestino em uma residência no bairro Costa e Silva, em Mossoró. Após avançar na coleta e análise de dados, o proprietário do estabeleciment foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, em outubro do mesmo ano.
A partir de novas apurações, foi identificada a participação de alguns indivíduos no esquema criminoso, entre eles dois fornecedores de produtos químicos, sendo um no Paraná e outro em Parnamirim, e um homem do interior do Rio Grande do Norte responsável por desviar medicamentos da área.
+ RJ: major da Polícia Militar agride empregada doméstica
"Os suspeitos serão conduzidos para as unidades da Polícia Federal da respectiva circunscrição para formalização dos procedimentos de polícia judiciária e, na sequência, serão encaminhados ao Sistema Penal", informou a PF.