Acidente da TAM em Congonhas completa 15 anos
Tragédia de 2007 deixou 199 mortos e será lembrada em celebrações em SP e Porto Alegre
O acidente do Airbus A320 da TAM no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, completa 15 anos, neste domingo (17.jul). Morreram 199 pessoas na tragédia. Familiares e amigos devem prestar homenagens aos mortos, em Porto Alegre (RS) e São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A aeronave decolou do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, com destino a São Paulo. No pouso, em Congonhas, o Airbus perdeu o controle, atravessou a pista e bateu em um prédio. Com a explosão, 187 pessoas que estavam no avião (passageiros e tripulantes) e 12 em solo morreram.
A Polícia Civil e a Polícia Federal investigaram o acidente. Houve denúncia do Ministério Público Federal, mas, na Justiça, ninguém foi condenado.
Em São Paulo, um ato em homenagem aos mortos será realizado na Praça Memorial 17 de Julho, no local onde ficava o prédio da TAM Express atingido pela aeronave. Em Porto Alegre, familiares, amigos, representantes religiosos e autoridades devem se reunir às 14 horas no Largo da Vida, próximo ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, segundo a Agência Brasil. Uma missa será celebrada em memória das vítimas na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, às 18h.