Publicidade
Brasil

Morcegos-vampiros atacam pessoas e animais no Arquipélago do Marajó

Pelo menos nove desses ataques a humanos foram registrados em uma comunidade da cidade de Bagre

Imagem da noticia Morcegos-vampiros atacam pessoas e animais no Arquipélago do Marajó
morcego
• Atualizado em
Publicidade

Novos ataques de morcegos-vampiros foram registrados no Arquipélago do Marajó, nos estados do Amapá e Pará. As vítimas são moradores da região e animais

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Telas de proteção foram colocadas pelos agentes de saúde para impedir as entradas de morcegos com ajuda dos moradores. Pelo menos nove desses ataques a humanos foram registrados em uma comunidade da cidade de Bagre na última semana.

O município de Chaves também está em alerta, já são 25 casos neste ano. A prefeitura tem feito vacinação de bloqueio da raiva humana

Segundo os especialistas, entre mais de 1500 especies conhecidas de morcego, apenas três se alimentam de sangue. A chance dos ataques aumenta quando as pessoas vão morar no habitat natural dos morcegos, como as zonas rurais, ainda mais quando existe o desequilíbrio ecológico e faltam animais silvestres que serviriam de fonte de alimento.

O morcego transmite o vírus da raiva para humanos e para animais como bois, cães e gatos, que podem também contaminar as pessoas. Segundo o Ministério da Saúde, as últimas mortes por raiva humana no Arquipélago do Marajó foram há quatro anos, sendo nove crianças e um adulto.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade