Disfarçados de policiais, criminosos roubam distribuidora de bebidas em SP
Câmeras de segurança registraram toda a ação dos bandidos
Fábio Diamante
Criminosos, disfarçados de policiais civis, assaltaram uma distribuidora de bebidas, em plena luz do dia, na zona leste da capital paulista. Câmeras de segurança flagraram toda a ação dos bandidos.
As imagens mostram quando os supostos agentes chegam, por volta das 8 horas da manhã, em um carro prata. Os quatro ladrões usam distintivos falsos da polícia civil. Dois deles entram no local, alegando investigar uma denúncia sobre a venda de bebidas falsificadas.
O dono, então, pega as notas fiscais para provar a procedência dos produtos. É neste momento que os homens sacam as armas e obrigam o proprietário do armazém a levá-los até o cofre.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em minutos, os bandidos levam R$ 9 mil em dinheiro, o relógio e a corrente do comerciante, além de uma caixa de uísque. Segundo a polícia civil, duas coisas chamaram a atenção das vítimas: a forma de agir e a idade dos bandidos, que não eram jovens. Investigadores afirmam ainda que a placa do carro usado no roubo era clonada.
O aumento dos assaltos na região preocupa os comerciantes. "A gente instala câmera, tenta sair todo mundo, fechar no mesmo horário. Um fecha, já deu sinal para todo mundo fechar as portas. Já pensei em desistir, mas não tem o que fazer. Tem que enfrentar o dia a dia", conta um comerciante, que prefere não ser identificado.
Em Carapicuíba, na Grande São Paulo, uma adega também foi alvo de assaltantes. Em pouco mais de 3 minutos, os bandidos renderam funcionários e levaram bebidas e maços de cigarro.
O circuito de segurança do local registrou a ação. No vídeo, um criminoso aponta uma arma para a cabeça de funcionário, que é obrigado a deitar no chão. Um comparsa também rende outra funcionária, que é colocada de joelhos. Na sequência, um deles se dirige para o caixa. Nem as moedas foram polpadas...
Leia também: