Publicidade
Brasil

Imortal da ABL recusa medalha que será concedida a Daniel Silveira

Escritor Marco Lucchesi disse não querer mesmo reconhecimento de deputado: "Seria referendar Bolsonaro"

Imagem da noticia Imortal da ABL recusa medalha que será concedida a Daniel Silveira
Escritor Marco Lucchesi, e Daniel Slveira
• Atualizado em
Publicidade

O anúncio de reconhecimento do deputado Daniel Silveira (PTB-SP) com a medalha Ordem do Mérito do Livro, concedida pela Biblioteca Nacional, fez com que o escritor Marco Lucchesi recusasse a honraria e se posicionasse sobre o tema em rede social. O imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL), afirmou, nesta 6ª feira (1ºjul), que receber a medalha seria o mesmo que "referendar Bolsonaro", e optou por negar o reconhecimento.

"Se eu aceitasse a medalha seria referendar Bolsonaro, que disse preferir um clube ou estande de tiro a uma biblioteca. Agradeço, mas não posso aceitar", afirmou  o escritor.

A declaração veio após Lucchesi ser informado, por meio de um jornal, de que Silveira também foi indicado para receber a medalha. Ao todo, 200 pessoas foram agraciadas com a medalha, que será entregue em cerimônia fechada ao longo desta 6ª. O escritor afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) também receberá a honraria.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O reconhecimento é, historicamente, feito a personalidades que contribuem para a literatura, como acadêmicos, autoridades e intelectuais. Os escritores Gilberto Freyre e Carlos Drummond de Andrade, por exemplo, já foram homenageados.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade