Publicidade
Brasil

PM faz operação contra a maior facção criminosa que atua no Rio

Os policiais estiveram na manhã desta 3ª nas comunidades do Juramento e Manguinhos; um bandido foi morto

Imagem da noticia PM faz operação contra a maior facção criminosa que atua no Rio
Dois carros da Polícia e quatro policiais
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Militar realizou na manhã desta 3ª feira (21.jun) uma operação nas comunidades de Manguinhos, Arará e Mandela, na Zona Norte do Rio de Janeiro. As favelas são dominadas pela facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Veículos blindados deram apoio a ação, enquanto os agentes avançaram pelas ruas da comunidade. Policiais do Batalhão de Ações com Cães procuraram por armas e drogas, com a ajuda de cães farejadores.

A operação que também tem o objetivo de cumprir mandados de prisão de traficantes da área, contou com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Grupamento de Intervenção Tática e Comando de Operações Especiais (COE). No acesso ao Complexo, policiais militares paravam os veículos, com o objetivo de impedir a saída de armas e drogas do local.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo as investigações, o Complexo de Manguinhos passou a ser um ponto estratégico para os traficantes. Lá eles escondem armas, como fuzis e metralhadoras. A polícia já identificou o responsável. William de Souza Guedes, mais conhecido como Chacota ou Corolla, é o elo entre os criminosos de outras comunidades. Ele também é apontado como o chefe do tráfico de Manguinhos.

Outra ação nesta 3ª feira (21.jun) aconteceu no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, também na Zona Norte. Becos e vielas foram tomados pelos PMs. Os policiais também estavam a procura de traficantes. Criminosos da área são acusados de praticar assaltos na região. 

Durante a operação, houve confronto e um suspeito morreu na mata do Juramento. Com ele, os policiais apreenderam um fuzil, uma pistola e munições.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade