Polícia prende suspeito de matar e roubar sargento da Marinha
Vítima foi esfaqueada dentro de casa na Zona Norte do Rio; um segundo suspeito pelo crime morreu
A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de matar um sargento da Marinha em Maria da Graça, Zona Norte do Rio de Janeiro, no útimo dia 1º de junho. Lucas da Silva Barros, de 25 anos, foi preso na noite desta 3ª feira (14.jun), em uma clínica de reabilitação, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. Ele foi capturado durante uma operação da Delegacia de Homicídios da Capital e da Coordenadoria de Recursos Especiais.
Momentos antes da prisão, os agentes também foram às comunidades do Urubu e do Engenho da Rainha, na Zona Norte. Policiais procuravam por Lucas da Conceição Oliveira, que seria o comparsa no crime. Houve confronto, Lucas foi baleado, mas não resisitiu e morrreu na hora. Um outro homem, que seria traficante da região também morreu na troca de tiros.
Os dois Lucas são acusados de matar a facadas o sargento da marinha Bruno Cesar Gomes Pina, de 40 anos. Segundo as investigações, a dupla teria invadido o apartamento de Bruno, roubado pertences do militar e cometido o assassinado com golpes de faca.
Uma testemunha revelou a polícia que o sargento mantinha uma relação íntima com um dos criminosos, o Lucas da Conceição, que morreu no confronto com a Polícia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Durante a operação, foram apreendidas duas pistolas, sendo uma com kit rajadas. Todos os criminosos tinham passagem pela polícia.
Lucas da Silva Barros vai responder por latrocínio, roubo seguido de morte.