Com greve de ônibus, Prefeitura de São Paulo libera rodizio
Carros com placas finais 3 e 4 poderão circular pelo centro expandido. Rodizio de caminhões segue normal
Cido Coelho
Na manhã desta 3ªfeira (14.jun), a Prefeitura de São Paulo decretou a suspensão do rodizio para veículos após a paralisação dos motoristas e cobradores de ônibus da cidade.
Os veículos com placas finais 3 e 4 estão liberados para circular pelo centro expandido.
A liberação não vale para caminhões e o segue normal também as restrições da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
Leia a nota da Prefeitura na íntegra:
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito e da Companhia de Engenharia de Tráfego, esclarece que, em razão da greve de motoristas e cobradores de ônibus, o rodízio municipal de veículos está suspenso nesta terça-feira, 14. Carros com placas finais 3 e 4 podem circular pelo centro expandido. Continuam valendo normalmente o rodízio de placas para veículos pesados (caminhões) e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).
Motoristas e cobradores de ônibus querem reajuste salarial
Motoristas e cobradores de ônibus da cidade de São Paulo iniciaram, na madrugada desta 3ª feira (14.jun), uma nova greve para reivindicar os reajustes salariais.
Segundo informado pela SPTrans, 15 empresas de transportes já foram afetadas pela paralisação, enquanto outras 12 continuam operando normalmente pela capital.
A paralisação acontece após falta de acordo entre empresários e trabalhadores por reajustes salariais. As negociações, que englobam um aumento de 12,47%, começaram no mês de março e referem-se ao índice INPC/IBGE, além de 100% das horas extras, fim da hora de almoço não remunerada e PLR.