Após 2 anos suspenso, maior São João do mundo volta a acontecer na Paraíba
Campina Grande espera movimentar R$ 400 milhões em 31 dias de festa

SBT Brasil
Quando o mês de junho chega, Campina Grande, na Paraíba, só respira São João. Depois de 2 anos anos suspenso, por causa da pandemia da covid-19, o maior São João do mundo está de volta a todo vapor. A expectativa é que desta 6ª feira (10.jun) até o dia 10 julho, 2 milhões de pessoas passem pela cidade.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
E quando se fala no São João de Campina, os números impressionam: estão previstas mais de 1000 horas de shows, 500 cantores e bandas vão se apresentar ao longo dos 31 dias nos 5 palcos montados no Parque do povo, em uma estrutura de 42 mil metros quadrados. Tudo isso deve movimentar cerca de R$ 400 milhões na economia local.
As atrações também prometem agradar a todos os gostos. Elas vão desde o forró raiz até a música eletrônica do DJ Alok, que pela primeira vez, vai se apresentar em Campina Grande.
Os turistas estão chegando de várias partes do país para a festa que, neste ano, vai homenagear o cantor Genivaldo Lacerda, que morreu em 2021, vítima de complicações da covid-19. Agora, é cuidar dos últimos preparativos e esperar que, logo mais, o maior São João do mundo vai começar.
Leia também:
+ Rol Taxativo: Pacientes devem recorrer ao SUS por procedimentos negados