Publicidade
Brasil

MTST faz protesto contra a fome dentro de shopping de luxo em São Paulo

Presidente Jair Bolsonaro (PL) foi criticado no ato

Imagem da noticia MTST faz protesto contra a fome dentro de shopping de luxo em São Paulo
Em protesto, mulher carrega cartaz com crítica ao presidente Jair Bolsonaro por causa do preço de alimentos (Reprodução/Instagram)
• Atualizado em
Publicidade

Cerca de 100 pessoas fizeram nesta 4ª feira (8.jun) uma manifestação dentro do shopping de luxo Iguatemi, na zona oeste da capital paulista. Placas e cartazes contra o desemprego, o aumento da fome no país e o presidente Jair Bolsonaro (PL) eram carregadas por manifestantes. O ato foi organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em imagem compartilhadas no Instagram por Guilherme Boulos (Psol), líder do MTST, é possível ver uma participante do protesto em cima de uma mesa do shopping, segurando uma bandeira do Brasil com a palavra "Fome" escrita em vermelho no centro. Outra mostra um homem, do lado de fora, segurando um cartaz com a frase "Quando uma criança passa fome, o problema é de todos". Réplicas de ossos e um cartaz culpando Bolsonaro pelo preço alto do arroz, feijão e cenoura também foram levados para o ato.

Em vídeo compartilhado pela deputada federal Joice Hasselmann (PSDB) no Twitter, é possível ouvir manifestantes entoando "Não é mole, não. O Brasil com fome e aqui é ostentação", dentro do shopping, além de "Pisa ligeiro, pisa ligeiro. Quem não pode com a formiga não atiça o formigueiro". A parlamentar classificou o ato como uma invasão. Segundo levantamento da Rede Penssan, divulgado nesta 4ª feira (8.jun), cerca de 33,1 milhões de pessoas não tem o que comer diariamente, quase o dobro do registrado no início da pandemia de covid-19, em 2020, quando foram contabilizados 19 milhões moradores com fome. A taxa de desocupação no país é de 10,5%.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade