Município do Rio gasta mais de R$ 2 milhões em festa de aniversário
Prefeitura de Itaguaí faz festa, mas moradores reclamam que falta até papel higiênico nas escolas
Moradores de Itaguaí, município na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estão indignados. Isso porque, a Prefeitura vai comemorar o aniversário da cidade com um evento que custa R$ 2,5 milhões, e vai contar com apresentações de vários artistas famosos, e até pista de patinaçao no gelo. A Expo Itaguaí, tradicional festa da região, começa no dia 30 deste mês e vai até 5 de julho, dia do aniversário da cidade. O sertanejo João Gomes, a dupla Simone e Simaria, Luan Santana e Eli Soares são alguns nomes que estão confirmados.
Pelos documentos das licitações é possível ver os cachês acertados, que variam de 380 a 450 mil reais cada. Só a pista de patinação vai sair por quase 190 mil.
Em uma rede social, o prefeito Rubem Vieira falou, ao lado do secretário da Fazenda de Itaguaí, João de Almeida, sobre os gastos com a comemoração, e garantiu que as receitas que entram com a festa do município são muito maiores do que os gastos no evento. Afirmou ainda que os patrocinadores pagam parte da festa, e a outra parte é paga pelos espaços do evento, barraqueiro, o parque, todo o movimento é bancado por quem está vendendo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Enquanto a Prefeitura de Itaguaí libera um orçamento milionário para a realização do evento, a população da cidade cobra o básico. Uma das áreas mais carentes do município é a educação. De acordo com denúncias, crianças que deveriam estar sendo alfabetizadas nas escolas municipais não estão recebendo os módulos de estudo, que são primordiais para o aprendizado. Em alguns colégios falta até mesmo papel higiênico nos banheiros.