MPRN pede suspensão dos shows de Wesley Safadão e Xand Avião em Mossoró
Ministério Público pede realocação dos recursos para realização de concurso público para professores
Paulo Sabbadin
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) acionou a Justiça pedindo a suspensão das apresentações dos cantores Wesley Safadão e Xand Avião no evento Mossoró Cidade Junina 2022, previsto para este mês de junho.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A solicitação do MPRN inclui o bloqueio judicial dos valores que seriam pagos pela prefeitura de Mossoró. A intenção é realocar esses recursos para a realização de concurso público para profissionais da educação, que estão em falta no município, no prazo de três meses.
Segundo o Ministério Público, há carência de professores do ensino regular, de professores especializados e capacitados em Atendimento Educacional Especializado (AEE), de professores auxiliares da educação especial, de profissionais de apoio, de intérpretes de Libras, de guias intérpretes e de equipes multidisciplinares formada por psicólogos assistentes sociais, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais.
O MPRN solicitou ainda que seja determinada a apresentação, por parte da prefeitura, das despesas com o evento, com detalhamento de quanto Wesley Safadão e Xand Avião vão receber por suas apresentações.
Leia também: