Peritos da PF iniciam trabalho sobre morte de Genivaldo
Policiais isolaram e fizeram imagens do local onde abordagem da PRF terminou em tragédia, em Sergipe
Peritos da Polícia Federal (PF) isolaram e fizeram imagens do local onde Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, foi morto após ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), neste sábado (28.mai). A vítima morreu asfixiada dentro da viatura, após ser preso no veículo com uma bomba de gás lacrimogêneo, deflagrada, durante uma abordagem no município de Umbaúba (SE).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O local foi isolado com ajuda da Polícia Militar. Os peritos da PF fizeram captação de imagens aéreas e terrestres, para iniciar as análises técnicas e elaboração dos laudos. Um drone foi usado.
"(O objetivo) é tão somente coletar essas imagens para servir aos laudos, por exemplo, do local de crime, da dinâmica dos fatos, o que aconteceu aqui, porque a gente não estava presente para poder fazer através das imagens que coletamos, dos vídeos que pegamos com populares", afirmou o delegado da PF Fredson Vidal, que preside as investigações.
Segundo o delegado, a PRF entregou o material deflagrado no carro para serem testados, no dia seguinte à morte. As testemunhas devem começar a ser ouvidas a partir da 2ª-feira (30.mai).