Justiça manda prender bombeiro que atirou em atendente do McDonald's no Rio
Bombeiro ficou irritado ao não conseguir desconto e atirou contra a vítima, que perdeu o rim esquerdo
SBT News
A Justiça determinou a prisão do bombeiro que atirou contra um atendente do McDonald's na Taquara, zona oeste do Rio de Janeiro. Na manhã desta 6ªfeira (20.mai), policiais estiveram na casa do acusado, mas não o encontraram.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
+ Por desconto, cliente atira em funcionário de lanchonete no Rio
+ Juíza nega prisão para bombeiro que atirou em funcionário do McDonald's
Paulo César de Souza Albuquerque foi gravado por câmeras de segurança da lanchonete agredindo e atirando contra Mateus Domingues Carvalho, de 21 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 9, quando Paulo ficou irritado após ser comunicado por Mateus que não teria direito ao desconto de um cupom. O sargento, então, agrediu o funcionário com um soco e depois atirou contra ele, o atingindo na barriga.
Mateus foi socorrido para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde ficou internado até ser transferido para um hospital particular. Ele recebeu alta na 4ªfeira (18.mai). No entanto, o jovem tem um longo período de recuperação pela frente. De acordo com o delegado, Mateus teve lesão na coluna, além de ter perdido o rim esquerdo e o intestino comprometido, tendo que usar uma bolsa de colonoscopia.
Segundo a polícia, até as 8h50 desta 6ªfeira (20.mai), Paulo ainda não havia sido encontrado, e nem se apresentado às autoridades policiais e, por isso, já é considerado foragido. Ele, a vítima, e testemunhas foram ouvidos pelo delegado Ângelo Lages da 32ºDP, Taquara. Em depoimento, o bombeiro chegou a dizer que o disparo foi acidental, mas Carlos Felipe da Silva Brasil, amigo do acusado, que presenciou a ação, negou a versão.
A decisão de aceitar o pedido de prisão foi do juiz Gustavo Gomes Kalil, do 4º Tribunal do Júri.
Ao SBT News, o advogado de Paulo Albuquerque disse que o cliente vai se apresentar, e não tem intenção de ficar foragido.