Publicidade
Jornalismo

SP: suspeitos fogem pelo telhado durante operação na Cracolândia

Ministério Público paulista investiga irregularidades nas operações policiais

Imagem da noticia SP: suspeitos fogem pelo telhado durante operação na Cracolândia
Dois homens em fuga em telhados de empresas
• Atualizado em
Publicidade

Mais uma operação policial na Cracolândia, no centro de São Paulo (SP), terminou em correria e prisões. Suspeitos foram flagrados tentando fugir pelo telhado e drogas e dinheiro foram apreendidos na ação da última 5ª feira (19.mai). 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A fuga do grupo foi registrada por moradores que vivem próximos do local. Em determinado momento, um homem pisou em uma telha e caiu. Identificado como Bruno Natalino, o suspeito teria envolvimento com o tráfico de drogas. Outros dois que aparecem nas imagens também foram detidos. 

A operação ficou concentrada na região da avenida São João e da rua Helvétia, onde a cracolândia está instalada após várias operações policiais que dispersaram os usuários e pessoas em situação de rua. Policiais procuraram pelos traficantes no meio do "fluxo". 

Foram expedidos 32 mandados de prisão, de acordo com os investigadores. Uma pedra de crack apreendida na operação impressionou os agentes. Dinheiro e cocaína também foram localizados com os suspeitos. 

A região vive momentos tensos desde 11 de maio, com intervenções frequentes. Naquele dia, um traficante conhecido como "Filé com Fritas" foi preso. Pelo menos sete suspeitos foram presos na Praça Princesa Isabel, antigo local da concentração, na semana passada.  

A morte de Raimundo Nonato Fonseca Junior, de 32 anos, é investigada pela Corregedoria da polícia. O homem foi baleado e morto depois que policiais atiraram na direção de usuários de crack. Diante das ações, o Ministério Público Paulista instaurou inquérito para apurar irregularidades nas áreas de direitos humanos, saúde, habitação, infância e juventude durante as operações. 

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade